Home > Serviços > Acção Social > Voluntariado

A Junta de Freguesia de Alcântara dispõe de uma bolsa de voluntariado, de acordo com a legislação em vigor, que pressupõe a realização de atividades de interesse social, por pessoas disponíveis, previamente selecionadas de acordo com os respetivos interesses, disponibilidade e competências de atuação.
Para pertencer ao corpo de voluntários, é necessária a inscrição na secretaria da Junta de Freguesia, seguindo-se uma entrevista de perceção dos interesses e motivações.
Os voluntários tem acesso a formações específicas sobre o voluntariado, bem como a formações de acordo com as áreas que lhes despertam mais interesses.
O objetivo centra-se no enriquecimento do trabalho desenvolvido pelas Instituições sociais da Freguesia, em convergência com a valorização do trabalho voluntário e de promoção da solidariedade social dos cidadãos, que independentemente da idade, condição social, habilitações literárias ou outras eventuais características, dispõe de um pouco do seu tempo para ajudar o próximo.
As instituições que pretendam beneficiar da bolsa de voluntariado devem entrar em contacto com o pelouro de Ação Social da Junta de Freguesia.