Home > Serviços > Espaço Público > A Minha Rua

O portal “Na Minha Rua” é o local onde os munícipes de Lisboa podem participar as ocorrências na via pública, em habitação e equipamentos municipais que necessitem da intervenção da Câmara Municipal de Lisboa ou das Juntas de Freguesia.

Para aceder ao portal, clique aqui.

Aqui podem pedir/reportar as seguintes situações:

  • Avarias na iluminação pública;
  • Denúncia de pragas e doenças (associadas a animais: pombos, ratos, etc);
  • Entupimento de sarjetas ou sumidouros;
  • Infiltrações na sua habitação municipal;
  • Insalubridade em propriedade privada ou municipal;
  • Irregularidades em terrenos municipais;
  • Limpeza de graffities;
  • Limpeza da via pública (varredura, lavagem);
  • Manutenção de instalações sanitárias, lavadouros ou balneários;
  • Manutenção/Reparação de mesas, bancos, bebedouros públicos,sarjetas e outro mobiliário urbano danificado;
  • Pedido/manutenção de contentores,papeleiras, ecopontos, vidrões e ecopilhas;
  • Pilaretes derrubados;
  • Queda/poda de árvores;
  • Recolha de animais mortos e abandonados em espaço público e privado;
  • Recolha de objetos volumosos fora de uso;
  • Sarjetas danificadas;
  • Viaturas abandonadas;
  • entre outros.

Quais as vantagens deste portal?

  • O processo de registo é mais simples;
  • Alargamento do tipo de ocorrências que se pode participar.

Como pode participar estas ocorrências?
De acordo com a Reforma Administrativa de Lisboa, foram transferidas para as juntas de freguesia competências em várias áreas de intervenção. Neste âmbito, pode solicitar/participar estas ocorrências:

  • Online: No portal ” Na Minha Rua” (identificando no mapa a zona onde estas se verificam);
  • Presencialmente: Nos Balcões de Atendimento Municipal ou nas respetivas juntas de freguesia.

A resposta/execução do pedido é da responsabilidade da entidade competente.

Fonte: CML