Atualidade

25  de Julho 2020

LisbonWeek é em Alcântara!

Alcântara foi o bairro escolhido para a edição 2020/2021 do LisbonWeek, uma iniciativa que conta as histórias das freguesias que nunca antes foram contadas, e que quer abrir portas nunca antes abertas e levar uma nova vida aos bairros através de exposições, conversas, música, arte e visitas culturais.
O programa, financiado pela Câmara Municipal de Lisboa, foi preparado em conjunto pelas equipas da LisbonWeek e da Junta de Freguesia de Alcântara e está organizado em três eixos: o Azul, o Vermelho e o Verde.
No eixo Azul, os passeios de barco com guia levam a apreciar Alcântara na sua zona ribeirinha, embora se abram mais perspetivas sobre a cidade.
No Vermelho explora-se a relação do bairro de Alcântara com o passado nobre da cidade e vai ser possível passar além da porta de grandes palácios.
No eixo Verde, será possível conhecer o património natural da parte mais elevada de Alcântara, bairro privilegiado da cidade na sua relação com Monsanto.
As experiências já começaram, com a visita ao Pilar 7 e os passeios de barco para vislumbrar Alcântara vista do Tejo!
Todas as iniciativas previstas na programação cumprem as normas em vigência da DGS. Programação disponível na página de Facebook da LisbonWeek.

Fonte: Al-Qantara, nº7 (dezembro, 2020)